Quinta-feira, 20 de Setembro de 2007
Esta vida
Hoje de manhã, estava eu a gozar a minha folga deitadinha no sofá e a fazer zapping pela tv, quando vejo, num programa da SIC uma menina de 22 anos a relatar a luta que ela teve perante 3 cancros. Corajosa, lutadora... uma menina com tanto ainda para viver mas muito, muito revoltada com a sociedade... com todos nós... porque somos cada um de nós que construimos a sociedade. Sim, é verdade que existem pessoas que estigmatizam aqueles que são 'diferentes', mas também não é menos verdade que depende de nós, na nossa postura face, quer à doença, quer aos outros, que esses mesmos outros nos olham de forma diferente. Compreendo tudo quanto ela disse no programa e tudo quanto ela escreveu no seu blog: http://lutapelavida.blog.com e compreendo porque, embora ainda aqui não o tenha dito, talvez por só agora ter surgido a oportunidade, eu tenha sentido e, por vezes ainda sinta aqueles olhares de quem não entende muito bem a diferença/deficiência do outro. eu escrevo aqui a palavra deficiência porque acho que não deve haver vergonhas em dizê-la. Pois bem, eu fui operada 22 vezes devido a um problema raríssimo com que eu nasci numa perna. a 1ª vez tinha 16 meses e daí em diante foi um fartote em cirurgias... A última das vezes tinha acabado de fazer os meus 20 aninhos e fui, por decisão minha, porque já não aguentava as dores e as limitações a que a minha perna me obrigava, amputada abaixo do joelho. Mas não pensem que me sinto mais limitada ou inferior, nada disso! Tento fazer tudo quanto posso da melhor maneira possivel. tirei o curso que sempre quis, sou enfermeira, vivo com uma pessoa que sempre me apoiou e demonstrou saber amar: porque às vezes é preciso mostrar que sabemos amar o outro e... tento ser feliz... encaro um dia de cada vez, umas vezes com um sorriso, outras vezes com uma lágrima mas... encaro sempre! "Pedras no caminho? Guardo-as todas... um dia vou construir um castelo!"


publicado por boneca às 19:31
link do post | comentar | favorito

3 comentários:
De O_Resistente a 20 de Setembro de 2007 às 23:00
Boneca,não sabia da tua situação,mas fico feliz por seres uma lutadora e admirares as situações que possivelmente te passam todos os dias no teu local de trabalho.Em relação a essa miúda que viste na SIC,chateada com a sociedade,eu compreendo-a agora,dantes não ligava muito a situações dessas,talvez porque tinha uma vida muito agitada e não tinha ainda conhecimento da doença que tenho.
Vou-te contar o que se passou comigo logo que tive acesso a estacionamento em locais para deficientes,acredita que na altura até fiquei um pouco contente,porque comecei logo a pensar na facilidade que iria ter no caso de querer ir a um local qualquer onde houvesse dificuldade em estacionar,mas por acaso vi também na televisão uma deficiênte a dizer que o que mais a chateava era pessoas que não tinham necessidade de usar esses locais apesar de terem os disticos de autorização,porque (como é o meu caso confesso)
felizmente não tenho ainda necessidade de utilizar esses
locais de estacionamente,aquele desabafo da jovem tocou-me e acredita nunca estacionei num local para deficientes,porque apesar de ter autorização devido á doença ainda me posso deslocar a pé ao contrário dessa e outras pessoas que necessitam de uma cadeira de rodas ou Canadianas para se deslocarem,como vês ás vezes só pensamos em nós e nem nos damos ao trabalho de ver as dificuldades que muitas pessoas passam,por isso é que eu escrevo um blog,sobre as dificuldades e informações e
com o tempo a ver se terei mais visitantes sobre a Esclerose Múltipla só para as pessoas pararem um bocado e pensarem que na nossa sociedade existem pessoas diferentes,mas não inúteis.
Um grande beijo,
Carlos


De saber-ser-saber-estar a 26 de Outubro de 2007 às 07:07
Fiquei muito feliz ao encontrar este blog , não sei bem que comentar, mas deixo aqui um sincero abraço e simplesmente quero dizer que a vida é uma grande luta e um caminho que se vai fazendo passo a passo , deixando marcas..
Se me permite virei muitas vezes.
Eu diria que a saúde não está em "estado terminal "está apenas a nascer cada dia., como nós Obrigada pela partilha.


De saber-ser-saber-estar a 26 de Outubro de 2007 às 07:10
Fiquei muito feliz ao encontrar este blog , não sei bem que comentar, mas deixo aqui um sincero abraço e simplesmente quero dizer que a vida é uma grande luta e um caminho que se vai fazendo passo a passo , deixando marcas..
Se me permite virei muitas vezes.
Eu diria que a saúde não está em "estado terminal "está apenas a nascer cada dia., como nós Obrigada pela partilha.


Comentar post

.mais sobre mim
.Janeiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


.posts recentes

. Precisam-se de mudanças e...

. 12 badaladas

. Natal...Natal...

. Diz que...

. bonita história...

. arrendamento jovem

. É só clicar e ajudar!

. cá estou eu

. Esta vida

. Top de amamentação

.links
.arquivos

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.links
.pesquisar
 
blogs SAPO
.subscrever feeds